09 dezembro 2011

Becoming Jane


Becoming Jane é sem dúvidas um dos meus filmes mais preciosos. Por muitos de nós estarmos então de férias, escolhi mencioná-lo aqui no Lullaby para que possa entrar este meu querido à lista dos filmes especiais também pra vocês!
O filme narra a história de Jane Austen, escritora inglesa na cidade de Winchester. Com delicadeza e ironia sutis a historia da moça Jane é envolvida por um amor tão belo quanto dolorido. Não vou entrar em detalhes  ou descrever demais pois que não acredito ser saudável ficar contando histórias antes mesmo de vê-las.
Pra quem conhece ou já leu algum dos deliciosos livros de Austen, sabe que seus personagens tem problemas, dificuldades, mas finais doces e felizes. É o tipo de livro que incita raciocínio sentimental; o filme, não deixa escapar um milímetro dessa vontade que a escritora tem de fazer que as coisas corram bem. Racionalidade, verdades, julgamentos,opiniões, condutas erradas ou não, delicadeza e sentimentos: se você pensar nisso tudo em um turbilhão de frases bem construídas e sentimentos elaborados chegará a uma parcela de entendimento do que essa doce escritora faz com palavras.
Meu carinho aqui a Jane Austen! Espero que vocês tenham o prazer de assistir este filme,
Gabi

8 comentários:

  1. Becoming Jane é um dos meus filmes preferidos também! Tanto tempo que não assisto!
    Adoro a cena do baile :)
    Eu me pergunto o quanto da história contada é verdade.

    ResponderExcluir
  2. eu já comentei isso em outros lugares, mas eu devo ser uma das poucas pessoas que nunca leu qualquer livro da jane... não conheço nada sobre ela.

    vou ver se aproveito as férias p/ mudar isso então.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. É bem bonitinho esse filme! :)

    A história lembra bastante a do Orgulho e Preconceito, né? Até mostra ela escrevendo uma parte do livro... bem legal! ^^

    Ótima indicação para as férias mesmo! o/

    Beijinhos, moça!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, eu adoro os livros da Jane (amiga, né?) e tenho toda a coleção. Mas ainda não vi esse filme. Fiquei morta de vontade!!

    ResponderExcluir
  5. Juro que eu tinha baixado esse filme, mas estava com preguiça de assistir. Daí vem você e me lembra que tneho de assisti-lo! *_*
    Adoro os filmes/livros da Jane Austen <333
    Postei de novo lá no Quase Descolada.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca assisti a esse filme? Ele esta na minha lista de desejados. Você despertou em mim uma ótima ideia: fazer uma sessão pipoca só Jane Austen, reunir vários filmes dela. huum... ótimo programa para as férias. ♥

    Obrigada pela sugestão, Gabi.

    ResponderExcluir
  7. Como é fofo este blog, awn <3
    http://dream-after-dream.blogspot.com

    ResponderExcluir