18 janeiro 2012

Renúncia

Mais uma indicação literária, não vou me cansar. Este é um livro que me fez meditar bastante sobre o quanto podemos crescer sendo simples e humildes de coração. É uma psicografia do médium querido, senhor Francisco Cândido Xavier ( o Chico), do espírito Emmanuel.
Alcíone, esse nome que guarda reminiscências que extrapolam nossa imaginação; nome este que envolve um espírito que retorna a Terra renunciando seu alívio já conquistado em altiplanos espirituais em favor de um amor que está caído - caído em orgulho, vaidade e erros acumulados através de tentativas de reequilíbrio em outras reencarnações frustradas.
Não é uma história que passa no Plano dos Espíritos mas antes,  pelo contrário, tem como cenário a França de Luís XIV.
Descrever a beleza psicológica e emocional de Alcíone é impossível. É no entanto inspirador para nossas ações e pensamentos aqui, da nossa insignificância espiritual. 
Pra quem gosta de livros muito bem escritos e inspiradores, não devia deixar de ler.

De coração,
~

Fiquei muitíssimo feliz com os comentários do post anterior. Vocês me deixaram tão encantada...! Obrigada 

2 comentários:

  1. oii *-*, eu ainda não li nenhum livro de Chico, li alguns livros espíritas ano passado, como Ninguém é de Ninguém, da Zíbia e Violetas na Janela, mas não sei porque não me atingiu sabe?! eu fiquei lendo o livro rezando para acabar haha, e é tão ruim quando isso acontece, então parei de procurar sobre esse tema, porém dona Gabi, esse um que indicou me interessou, talvez por não ser sobre uma perspectiva contemporânea, vou procurar por ele, a capa é tão bonita e o nome também é impactante, e essas são as duas primeiras coisas que me fazem ler um livro, a terceira é indicação, então, esse já vai ter que ir para lista de qualquer forma. ^^

    sobre o filme, ele é bem romântico e fofo, acho que você vai gostar, depois de ver me fala o que achou ;D
    eu estou bem, aqui tem chuvas TODOS os dias, o que deixa a atmosfera tranquila também, tenho lido a montanha de livros que ganhei e comprei o ano passado e visto filmes, ano passado só assisti 82 filmes, fiquei triste com isso, aí meu propósito de 2012 é ver ao menos 100, então estou praticando haha.

    ;* e uma ótima noite de quarta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Gabi!
    desculpa a demora por te responder! a culpa foi daquela famosa preguicinha de férias, sabe como é... mas sempre é um prazer estar aqui lendo o que vc tem a dizer! nunca li nenhum livro do Chico ou com temática espírita, mas minha irmã os adora! sempre é bom nos abrirmos pra novas experiências, acho que essa é a grande lição da leitura.
    vc tinha me perguntado, eu faço ciências contábeis. é humanas, mas nós aprendemos exatas tbm, inclusive estatística! temos uma matéria em comum!
    como agora eu já vou começar o terceiro semestre a insegurança já passou e, quem diria, até sinto falta da faculdade! mas sempre tem aquela expectativa de quem serão seus novos professores no começo do semestre, né!?
    não tive a opotunidade de dizer: feliz ano novo! muito sucesso pra vc! grande beijo

    ResponderExcluir